segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Comentários sobre a entrevista do Lula

Nunca apoiei o Lula. Os motivos são justificáveis: eu era uma criança, o que meus pais (classe média da época) e os que freqüentavam minha casa falavam, eu aceitava e concordava. Chega uma idade que você tem acesso a opiniões divergentes da sua, uns escolhem simplesmente ir pela outra opinião, outros, talvez, por comodismo insistem e permanecem na mesma opinião, outros ficam fascinados em saber que o mundo não é apenas o que te mostravam, e você quer conhecer o motivo das ações e o mecanismo da coisa. Esse ultimo foi o que escolhi.

A entrevista com o Lula foi publicada no Estado de São Paulo de domingo. A moldura e os comentários da entrevista são péssimos, mas já era de se esperar.
O que me chamou atenção foi o nível dos comentários sobre a entrevista publicados na edição de hoje, o principal, claro, do FHC.
Problemas tão mais sérios acontecem nesse pais, que realmente merecem paginas de jornais circulando e um debate digno, são deixadas de lado para comentários infantis e inúteis. Me digam para que esses comentários servem, no grau que foram feitos! O povo do cansei e demais estão ficando bem preguiçosos de verdade!
E as criticas ao bolsa família desde a semana passada?
Fiquei um tempo fora, tanta coisa para escrever que me perco...

Não comento mais afundo, mas deixo registrado o que saiu no jornal hoje. Aproveito e publico um vídeo da playlist do Luiz Azenha do Youtube. Me recuso a comentar sobre o vídeo, apenas assistam, por favor.

Trecho retirado do site do Estadão:

"O tom arrogante não é apropriado para um presidente", disse. "Quanto ao resto (da entrevista), é aquele tom habitual, tudo que foi ruim, que aconteceu no governo, não sabia de nada, e tudo que é bom foi ele quem começou, mesmo que de outros", criticou. "É bazófia do presidente. Auto-elogios, ele começou tudo, isso ele repete muito."

Integra aqui.





* O curioso também é a reportagem da Folha sobre a excursão de Alckmin pelos bairros da periferia, indo na missa da igreja da região durante a manha (cada final de semana um bairro) e depois “interagindo sem pretensões políticas” com o povo da região.

Link da matéria aqui (apenas para assinantes).

4 comentários:

Anônimo disse...

hey MR.
o/
... parabens pelo blog...
bom ter seu proprio ponto de vista...
muita gnt precisa dessa disposição de pensar que vc tem...
ehheh
^^

p.s.: nao anda me respondendo mas msmo assim... entrei e gostei do blog...
flwx
abrs

Anônimo disse...

esquecih d identificar...
:
o comentario acima assinado por:

freaka....dawipnk

flwx abrs

Anônimo disse...

oi Zé. obrigado pelo comentário lá no blog. vim aqui conhecer seu espaço, e achei legal. vou assinar seu feed. sempre que tu atualizar, estarei aqui lendo. e estou te adicionando na minha mail list, para saber as novidades do meu blog. nada que vá tomar muito de seu tempo ou caia postal, fique frio.

até mais.

Anônimo disse...

ZÉ RENATO,

SOMOS SEUS FÃS. TEU BLOG ESTÁ UM SHOW. MESMO SABENDO DO SEU TEMPO TÃO LIMITADO AINDA ENCONTRA TEMPO PARA ALIMENTÁ-LO COM COMENTÁRIOS TÃO SÁBIOS E DE TAMANHA SENSIBILIDADE. POR FAVOR, CONTINUES NOS CONTEMPLANDO COM SEU BLOG E FAZENDO-NSO CRER QUE VOCÊ É GENTE COMO A GENTE.
SUCESSO AINDA MAIOR PARA 2010.
IVETE NUNES-BRASÍLIA(DF)