quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Midiatrix Revelations

Escolha a pipula... Viva sua vida mediocre ou enxergue a realidade. Não ha volta. E não há mesmo!
Parabens para quem fez esse video...

Caso do assassino do litoral

Por 16 votos a 15, MP-SP mantém promotor Schoedl no cargo
por Rosanne D'Agostino

O Órgão Especial do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) decidiu, por 16 votos a 15, manter a decisão do Conselho Superior da instituição que já havia garantido, em março, o vitaliciamento do promotor Thales Ferri Schoedl, acusado de matar um rapaz e ferir outro na Riviera de São Lourenço, litoral de São Paulo.

Com a decisão, que revoltou os familiares, ele mantém o cargo e o salário de promotor substituto e terá direito a foro privilegiado, não sendo levado a júri popular em Bertioga pelo crime.

O advogado de Schoedl, Ovídio Rocha Barros Sandoval, afirmou que o promotor comemorou a decisão "como se fosse uma parada". "Não se poderia jamais, em um processo administrativo, examinar questões criminais. Seria um absurdo", defendeu. Segundo ele, Thales volta a trabalhar em breve.

O outro defensor, Rodrigo Marzagão, voltou a afirmar que seu cliente agiu em legítima defesa. "Esperamos que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça entenda desta maneira."

Integra completa aqui.

O promotor assassino le Veja.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Veja = Praga


Dossiê da Novae sobre a Veja aqui.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Comentários sobre a entrevista do Lula

Nunca apoiei o Lula. Os motivos são justificáveis: eu era uma criança, o que meus pais (classe média da época) e os que freqüentavam minha casa falavam, eu aceitava e concordava. Chega uma idade que você tem acesso a opiniões divergentes da sua, uns escolhem simplesmente ir pela outra opinião, outros, talvez, por comodismo insistem e permanecem na mesma opinião, outros ficam fascinados em saber que o mundo não é apenas o que te mostravam, e você quer conhecer o motivo das ações e o mecanismo da coisa. Esse ultimo foi o que escolhi.

A entrevista com o Lula foi publicada no Estado de São Paulo de domingo. A moldura e os comentários da entrevista são péssimos, mas já era de se esperar.
O que me chamou atenção foi o nível dos comentários sobre a entrevista publicados na edição de hoje, o principal, claro, do FHC.
Problemas tão mais sérios acontecem nesse pais, que realmente merecem paginas de jornais circulando e um debate digno, são deixadas de lado para comentários infantis e inúteis. Me digam para que esses comentários servem, no grau que foram feitos! O povo do cansei e demais estão ficando bem preguiçosos de verdade!
E as criticas ao bolsa família desde a semana passada?
Fiquei um tempo fora, tanta coisa para escrever que me perco...

Não comento mais afundo, mas deixo registrado o que saiu no jornal hoje. Aproveito e publico um vídeo da playlist do Luiz Azenha do Youtube. Me recuso a comentar sobre o vídeo, apenas assistam, por favor.

Trecho retirado do site do Estadão:

"O tom arrogante não é apropriado para um presidente", disse. "Quanto ao resto (da entrevista), é aquele tom habitual, tudo que foi ruim, que aconteceu no governo, não sabia de nada, e tudo que é bom foi ele quem começou, mesmo que de outros", criticou. "É bazófia do presidente. Auto-elogios, ele começou tudo, isso ele repete muito."

Integra aqui.





* O curioso também é a reportagem da Folha sobre a excursão de Alckmin pelos bairros da periferia, indo na missa da igreja da região durante a manha (cada final de semana um bairro) e depois “interagindo sem pretensões políticas” com o povo da região.

Link da matéria aqui (apenas para assinantes).